Encontro vai debater saúde mental na Universidade

Psicóloga vai falar sobre o sofrimento emocional gerado pelas exigências no meio acadêmico

15/09/2017 - Publicado há 7 anos
Sofrimento causado pelas exigências da vida acadêmica será tema de palestra com psicóloga – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

A Agência USP de Inovação e a Arena Santander, espaço no campus da USP focado em empreendedorismo, promovem em setembro dois eventos gratuitos, abertos ao público.

No dia 19, o tema é Governança, ética e sustentabilidade. A empreendedora e mestranda da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP Barbara Grings conta como criar um ambiente para insights do processo de mudança corporativa para o novo modelo da administração, também conhecido como megatendência, ou seja: a visão da gestão responsável pela governança e pautada pela ética a fim de ser sustentável a longo prazo. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário.

No dia 26, a psicóloga Elaine Cristina Moraes Santos fala sobre Saúde mental na Universidade. Dado o número de estudantes com um sofrimento emocional intenso causado pelas experiências e exigências acadêmicas, é necessário trazer à tona estas questões. Os interessados devem realizar a inscrição neste formulário.

As duas palestras começam às 13 horas e serão realizadas na Arena Santander USP, localizada na Praça dos Bancos, Av. Prof. Luciano Gualberto, 730 – Cidade Universitária – São Paulo-SP. Será concedido certificado aos participantes.

Mais informações: e-mail arenasantander@usp.br