Aracy Amaral fala na Rádio USP sobre mostra de cerâmica paraguaia

Professora faz curadoria de exposição em São Paulo que apresenta arte centenária do Paraguai

 05/09/2017 - Publicado há 7 anos
Obra de Ediltrudis Noguera – Foto: Divulgação

Em entrevista no programa Via Sampa, da Rádio USP, a professora Aracy Amaral falou sobre a exposição de cerâmica paraguaia Das Mãos e do Barro, em cartaz até 30 de setembro na Galeria Millan, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, da qual é curadora. A mostra apresenta 114 obras das artistas paraguaias Julia Isídrez, Ediltrudis Noguera e Carolina Noguera, representantes da centenária tradição paraguaia da arte cerâmica. A curadoria é assinada também pelo artista e um dos diretores do Museo del Barro, de Assunção, Osvaldo Salerno.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.

Arte em cerâmica de Carolina Noguera – Foto: Divulgação

A professora Aracy Amaral é professora de História da Arte da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. Foi diretora da Pinacoteca do Estado de São Paulo (1975-1979) e do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP (1982-1986).

 

Peça de Julia Isídrez – Foto: Divulgação

O programa Via Sampa vai ao ar sempre ao meio-dia, pela Rádio USP (93,7 MHz). A produção é de Heloisa Granito e a apresentação, de Mário Sant.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.