Estudo precisa de voluntários para avaliar impacto da disfunção temporomandibular no dia a dia

Podem participar pessoas com idade entre 18 e 40 anos com dores na face, pescoço e zumbido associado

 Publicado: 23/04/2024
Imagem: Free photo 3d skeleton, por kjpargeter no Freepik
Selecionados farão avaliação com audiometria e exame físico
Se você tem entre 18 e 40 anos, dor na face, dor ao abrir e fechar a boca, dor enquanto mastiga e/ou estalidos ao abrir e fechar a boca e com zumbido associado, pode ser voluntário em estudo do grupo de pesquisa em Disfunção Temporomandibular (DTM) e Cefaleia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

Interessados podem se inscrever neste link.
O estudo é da acadêmica Luana Menezes, com orientação da professora Débora Bevilaqua Grossi, e o objetivo é analisar o quanto as dores na face, no pescoço e o zumbido impactam nas atividades diárias. Os selecionados farão avaliação com audiometria, para detectar perda auditiva, e exame físico para detectar a presença da DTM.
Mais informações: luanamenezes@usp.br

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.