Fomento à produção orgânica incentiva agricultura familiar em SP

Segundo a professora Raquel Rolnik, existem polos de produção agrícola nas zonas sul e leste da cidade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

cab_raquel_rolnik

00_zerologo_radiousp79000_zero

Existe algum tipo de política para fomento de compra de produtos agroecológicos ou de agricultura familiar em São Paulo? Esta é a pergunta que a professora Raquel Rolnik responde em sua coluna “Cidade para Todos”, ao lembrar que, desde 2009, uma lei obriga que 30% dos recursos que o governo federal repassa para os municípios para compra de merenda escolar sejam utilizados para compra de produtos orgânicos ou de base ecológica. Ao lado disso, São Paulo também possui um programa específico para inclusão desse tipo de alimento na merenda escolar. O objetivo, além de oferecer produtos de qualidade, é apoiar a agricultura familiar. Pode parecer incrível, mas a verdade é que São Paulo também possui zona rural.