Transmissão de covid-19 segue em alta em São Paulo segundo “Boletim Epidemiológico USP-Covid”

Houve aumento no número de novos casos por dia, nas novas internações e no número de óbitos; vacinação e uso de máscaras continuam obrigatórios na Universidade

15/12/2022 - Publicado há 1 ano

.

Os dados da semana epidemiológica mais recente (4 a 10 de dezembro de 2022) mostram um novo aumento na transmissão do vírus da covid-19 no Estado de São Paulo. Houve aumento no número de casos novos/dia, nas novas internações e no número de óbitos (+55%,+13% e +67% respectivamente). Os dados são compilados semanalmente pelo Comitê Científico que assessora o governo do Estado e reproduzidos no Boletim Epidemiológico USP-Covid, junto com dados sobre a pandemia na USP.

Na comunidade uspiana, foram notificados 32 casos de covid-19 ou síndrome gripal em todos os campi nos primeiros oito dias de dezembro, aproximadamente 81% a mais, comparado ao mesmo período do mês de novembro.

A Comissão Assessora de Saúde da USP monitora continuamente a pandemia e considerando o novo cenário epidemiológico, com aumento no número de pessoas com sintomas gripais e diagnósticos positivos de infecção pelo coronavírus, e visando a promover a segurança e o cuidado solidário em todos os ambientes de estudo e de trabalho, estabeleceu que desde o dia 16 de novembro é obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados da Universidade. A comissão também reforça a exigência de comprovação das doses adicionais da vacina contra o coronavírus para acesso às dependências da USP como medida eficaz de proteção individual e coletiva contra a infecção.

Mais informações no site USP Retorno Seguro: https://retornoseguro.usp.br.

Confira o último boletim neste link.