Rede de universidades apoia pesquisas nas áreas de cidades inteligentes, segurança e saneamento

Iniciativa da University Global Partnership Network, que inclui a USP, oferece apoio de até dez mil dólares por projeto de pesquisa conjunto entre as universidades parceiras; candidaturas vão até 20 de junho

31/05/2023 - Publicado há 10 meses
Universidades que formam a University Global Partnership Network oferecem apoio financeiro a projetos de pesquisa – Foto: Divulgação / UGPN

.
A 12ª chamada de pesquisa conjunta da University Global Partnership Network (UGPN), uma rede composta pela USP, University of Surrey (Reino Unido) e North Carolina State University (EUA), vai oferecer apoio de até dez mil dólares por instituição para cada projeto de pesquisa conjunto entre as universidades parceiras. As candidaturas podem ser feitas até o dia 20 de junho pelos professores responsáveis pela proposta, por meio do formulário on-line disponível neste link.

Na edição de 2023, serão priorizadas propostas que contribuam para as áreas de pesquisa em cidades inteligentes/sociedade digital; enfrentamento à vulnerabilidade social e sanitária; desafios globais de segurança; ou que sejam multidisciplinares/interdisciplinares no âmbito das ciências, tecnologia, engenharia, matemática, ciências sociais e humanidades.

O edital destina-se aos professores e doutorandos da USP. Os coordenadores de projetos devem ser obrigatoriamente docentes ativos da Universidade. Pesquisadores de pós-doutorado da USP podem ser adicionados à lista de participantes, mas não são elegíveis para financiamento.

Para ter acesso ao edital e ao formulário de inscrição, é necessário inserir nome, sobrenome e e-mail institucional nos campos determinados, disponíveis clicando aqui. Em seguida, o interessado será direcionado ao menu “Members” do site da UGPN, sem a necessidade de validação por senha.

O resultado da seleção das propostas será divulgado até o dia 31 de agosto. Os projetos selecionados terão vigência de 1º de setembro de 2023 a 31 de julho de 2024.

Para obter mais informações, acesse este link. Dúvidas devem ser encaminhadas pelo e-mail international.networks@usp.br.