Profissionais de destaque falam sobre IA e as profissões no Alumni USP Talks na próxima quinta-feira

Com o tema Inteligência artificial e as profissões, evento será no dia 25 de abril, a partir das 16h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, no campus da USP em São Paulo; inscrições são gratuitas

Publicado: 19/04/2024
Egressos da USP participantes do evento Alumni USP Talks – Foto: Divulgação/Alumni USP Talks

.
Com o tema Inteligência Artificial e as Profissões a nova edição do Alumni USP Talks ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, das 16h30 às 18h30, no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, no campus da capital, no bairro do Butantã, em São Paulo. Serão discutidos os desafios e as oportunidades do uso da IA (inteligência artificial) e como ela interfere na formação e atuação de profissionais de diferentes áreas. O objetivo do evento é a interação entre egressos da USP de destaque pela atuação no mercado de trabalho com estudantes, docentes e público interessado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento

São quatro convidados: Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil, engenheiro eletricista egresso da Escola Politécnica (Poli) da USP, que abordará a evolução da IA e as oportunidades e desafios para as profissões e instituições de ensino e pesquisa. Juliano Souza de Albuquerque Maranhão, egresso e docente da Faculdade de Direito (FD) da USP e diretor-presidente da Associação Lawgorithm de Pesquisa em Inteligência Artificial, vai falar sobre os padrões éticos e jurídicos para o uso da IA de forma confiável, inclusiva e acessível na formação de profissionais nas diferentes áreas.

A cientista da computação Camila Fernandez Achutti, egressa do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, CEO e cofundadora da Mastertech, Forbes como Under 30 em tecnologia e educação, discutirá as implicações da IA no mercado de pesquisa on-line e profissões para as mulheres. E, por fim, Paulo Schwartzman, empreendedor social, fundador de startups, idealizador de projeto de empregos para recém-graduados, advogado, egresso da Faculdade de Direito da USP e aluno de mestrado do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP, debaterá as implicações da IA no mercado de pesquisa on-line e as profissões.

Alumni USP Talks – Inteligência artificial e as Profissões
Data: 25 de abril, das 16h30 às 18h30
Local: Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, São Paulo, SP)

Gratuito, com inscrições clicando aqui. Mais informações neste link.