Matrícula dos aprovados em 1ª chamada no vestibular da USP deve ser feita pela internet

O processo virtual da matrícula deverá ser realizado de 19 a 23 de março para garantir a vaga

19/03/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 13/04/2021 as 9:53

Os candidatos aprovados no vestibular da USP em primeira chamada (confira a lista aqui) devem ficar atentos à primeira etapa virtual de matrícula para garantir a vaga no curso pretendido. Os novos alunos podem fazer a matrícula a partir de hoje, 19 de março, e o prazo vai até as 16 horas do dia 23 março, conforme os tutoriais em vídeo abaixo. Também é possível tirar dúvidas sobre a matrícula pelo e-mail centraldematriculas@usp.br.
.

Confira abaixo o passo a passo da matrícula:

Ingresso Ação Afirmativa Escola Pública EP

.
Ingresso via Ampla Concorrência AC e Competições do Conhecimento:

Ingresso Ação Afirmativa autodeclarados pretos, pardos ou indígenas PPI

.

Uma segunda etapa virtual consiste em confirmação da matrícula pelo candidato. As duas etapas serão consolidadas apenas após a validação dos documentos pela Central Unificada de Matrículas da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

.
Confira abaixo como fazer a confirmação da matrícula:

.

De acordo com a Fuvest, em caso de impossibilidade de o candidato realizar pessoalmente a etapa virtual de confirmação da matrícula, ele poderá fazer-se representar por procurador legalmente constituído, que deverá apresentar virtualmente toda a documentação mencionada, além do documento de identidade atualizado do procurador e instrumento original de procuração simples assinada pelo candidato.

A lista da 2ª chamada será divulgada no dia 29 de março e o período de matrícula virtual será das 8 horas do dia 29 até as 16 horas do dia 30 de março de 2021. Por sua vez, a lista da 3ª chamada será publicada em 5 de abril e a matrícula deverá ser realizada das 8 horas do dia 5 até as 16 horas do dia 6 de abril de 2021.

Este ano foram chamados pelo vestibular da Fuvest 8.242 candidatos em cursos de todas as áreas do conhecimento, oferecidos em São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru e Lorena. Outras 2.905 vagas serão destinadas para a seleção de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu/Enem), o que totaliza 11.147 vagas para ingresso na Universidade em 2021.