Fuvest divulga notas de corte da 1ª fase do vestibular da USP

Curso com maiores notas foi Medicina nos campi de São Paulo, de Ribeirão Preto e de Bauru; lista de convocados sairá no dia 1 de fevereiro

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo vestibular de ingresso na USP, divulgou as notas mínimas da primeira fase para cada carreira do Concurso Vestibular 2021. As notas representam o limite mínimo para que os candidatos sejam classificados para a realização da 2ª fase do vestibular nos dias 21 e 22 de fevereiro. Confira a tabela completa de notas mínimas por carreira e modalidade de concorrência, neste link.

As carreiras que tiveram notas mínimas mais altas no Concurso Vestibular 2021 foram Medicina em São Paulo, com 83 pontos, Medicina em Ribeirão Preto, com 81 pontos, Medicina em Bauru, com 78 pontos, e Engenharia Aeronáutica em São Carlos, com 71 pontos.

Serão convocados para a 2ª fase os candidatos mais bem classificados, em número correspondente a 4 vezes a quantidade de vagas da carreira e modalidade de concorrência (AC, EP e PPI). Ocorrendo empate na última colocação correspondente a cada carreira e modalidade, serão admitidos para a 2ª fase todos os candidatos nessa condição. Os candidatos que obtiverem menos de 30% do valor da prova da 1ª fase serão eliminados do Concurso Vestibular Fuvest 2021 e não poderão participar da 2ª fase. Para 90 questões, 30% correspondem a 27 acertos.

A nota mínima para que o candidato possa realizar a 2ª fase do Concurso Vestibular Fuvest varia ano a ano. Este cálculo considera o desempenho dos candidatos na 1ª fase nas carreiras e modalidades de concorrência. Quando o desempenho dos estudantes é melhor face ao nível de exigência da prova da 1ª fase, a nota mínima sobe. Em caso contrário, a nota mínima cai. Neste ano, por causa da pandemia de covid-19, a prova teve um aspecto mais acessível, o que resultou na elevação de notas mínimas. Na 1ª fase do vestibular 2021, um candidato fez 90 pontos e seis candidatos tiveram 89 acertos.

A lista de convocados e dos locais de prova da 2ª fase será divulgada no dia 1º de fevereiro.

Confira as notas de todas as carreiras, incluindo as modalidades EP e PPI: www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest_2021_notas_minimas.pdf

Carreiras com maior nota de corte da primeira fase da Fuvest 2021

CarreiraNota AC -
Ampla concorrência
Medicina83
Medicina – Ribeirão Preto81
Medicina – Bauru78
Engenharia Aeronáutica – São Carlos71
Relações Internacionais67
Psicologia67
Curso Superior do Audiovisual64
Ciências Biomédicas64
Engenharia Mecânica, Mecatrônica e
de Produção – São Carlos
64
Psicologia – Ribeirão Preto63
Engenharia - Poli - SP63
Arquitetura – São Paulo62
Direito62
Medicina Veterinária60
Arquitetura – São Carlos59
Design59
Jornalismo59
Artes Visuais58
Ciências Biomédicas – Ribeirão Preto58
Fisioterapia58
Engenharia Civil – São Carlos58
Engenharia Elétrica e de Computação – São Carlos58
Medicina Veterinária - Pirassununga57
Ciências Biológicas56
Computação56
Economia, Administração, Ciências Contábeis
e Atuária
55
Publicidade e Propaganda54
Artes Cênicas54
Ciências Biológicas - Ribeirão Preto53
Odontologia53
Odontologia - Ribeirão Preto51
Ciência de Dados - São Carlos50
Bacharelado em Biotecnologia - USP Leste50
Nutrição50
Odontologia - Bauru50
Relações Públicas50
Farmácia - Ribeirão Preto50
Engenharia de Produção - Lorena50

Treineiros: notas de corte da primeira fase da Fuvest 2021

CarreiraNota AC -
Ampla concorrência
Treinamento B (Biológicas) 54
Treinamento E (Exatas)54
Treinamento H (Humanas)50
.

Da Assessoria de Comunicação da Fuvest


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.