Fuvest 2021: 3ª chamada no vestibular da USP tem lista de convocados divulgada

Foram chamados 446 candidatos em 112 cursos. A matrícula deve ser realizada de forma virtual em duas etapas

 A lista dos candidatos convocados em 3ª chamada no concurso vestibular 2021 da USP foi divulgada nesta segunda, dia 5 de abril. Foram chamados 446 candidatos, em 112 cursos, que devem fazer a matrícula de hoje até as 16 horas do dia 6 de abril de 2021.

A matrícula será realizada em duas etapas virtuais obrigatórias no site da USP, sendo a primeira de preenchimento de formulário de matrícula e submissão de uma fotografia recente, de cópia digitalizada de um documento de identidade oficial, do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar ou declaração expedida em papel timbrado e assinada pelo diretor ou responsável da instituição de ensino contendo a informação de que o aprovado se matriculou no último ano do ensino médio no ano de 2020.

Já a segunda etapa virtual consiste em confirmação da matrícula pelo candidato. As duas etapas serão consolidadas apenas após a validação dos documentos pela Central Unificada de Matrículas da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

 

Confira abaixo o passo a passo da matrícula:

Ingresso Ação Afirmativa Escola Pública EP

.
.
Ingresso via Ampla Concorrência AC e Competições do Conhecimento

.
.
Ingresso Ação Afirmativa autodeclarados pretos, pardos ou indígenas PPI

.

De acordo com a Fuvest, em caso de impossibilidade de o candidato realizar pessoalmente a etapa virtual de confirmação da matrícula, ele poderá fazer-se representar por procurador legalmente constituído, que deverá apresentar virtualmente toda a documentação mencionada, além do documento de identidade atualizado do procurador e instrumento original de procuração simples assinada pelo candidato.

As vagas eventualmente não ocupadas após a 3ª chamada serão preenchidas, pela USP, mediante utilização da lista de espera. A manifestação de interesse em lista de espera poderá ser realizada entre as 8h do dia 5 de abril até as 16h do dia 7 de abril de 2021.

Para 2021, a USP oferece 11.147 vagas em diversos cursos de graduação e, além dos 8.242 convocados pelo vestibular da Fuvest, outras 2.905 vagas são destinadas para a seleção de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu/Enem).

O início das aulas está previsto para o dia 12 de abril.

Clique aqui para ter acesso à lista dos candidatos convocados em 3ª chamada no concurso vestibular 2021.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.