Fotos: Reprodução

VESTIBULAR 2021

Na reta final para o vestibular da USP, confira análises sobre os livros da Fuvest

Especialistas discutem em vídeos as obras de literatura brasileira e portuguesa que são leitura obrigatória para o exame de ingresso na USP; primeira fase acontece no dia 10 de janeiro

21/12/2020

O vestibular para ingresso na USP, que é realizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) exige ao todo nove livros de leitura obrigatória que são representativos dos diferentes períodos das literaturas brasileira e portuguesa e integram o conteúdo da prova de Português. Com relação à lista do ano passado, três obras foram excluídas e três novos livros foram incluídos para a prova de 2021: Campo Geral, de Guimarães Rosa, Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles, e Nove Noites, de Bernardo Carvalho.

Para ajudar no entendimento dessas obras, eventos realizados pela Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP, numa iniciativa que integra o projeto BBM no Vestibular, e matérias especiais do Jornal da USP apresentam análises de especialistas em literatura. Confira os vídeos abaixo sobre os livros da Fuvest 2021: