Embora seja bastante conveniente usar o celular para escolher a próxima leitura sem precisar sair de casa, em 2022, a Festa do Livro reabre suas portas nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, e convida todos a uma visita presencial das 9 às 21 horas!

Clique nas setas laterais para navegar
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Essa é a 24ª edição do evento, que conta com a participação de 190 editoras de todo o País. A lista das editoras participantes pode ser consultada neste link
Foto: Denis Pacheco/USP Imagens
O grande diferencial da Festa é o desconto de 50%, no mínimo! Durante quatro dias, novos lançamentos e antigos sucessos disputam a atenção do público em três grandes tendas montadas exclusivamente para a ocasião
Foto: Denis Pacheco/USP Imagens
A Festa do Livro da USP foi idealizada em 1998 pelo então presidente da Editora da USP (Edusp), Plinio Martins Filho. O professor de Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP é atualmente editor da Edusp.
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
De acordo com o professor, a primeira edição do encontro teve a presença de 27 editoras. O número de editoras participantes em 2022 é sete vezes maior.
Foto: Denis Pacheco/USP Imagens
Em 2020, durante a pandemia, o evento teve recorde de vendas. Em formato virtual, a Festa se espalhou por todo o Brasil pela Internet. E na edição deste ano, sites de editoras participantes também estão oferecendo descontos on-line.
Foto: Denis Pacheco/USP Imagens
De acordo com os organizadores, a expectativa é que pelo menos 5 mil pessoas frequentem a Festa por dia. Localizado na Cidade Universitária, o evento se tornou uma verdadeira atração turística de São Paulo
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O catálogo da Festa é bastante variado! De livros acadêmicos até ficção infanto-juvenil, os títulos disponíveis podem ser acessados on-line, e os preços com desconto podem ser conferidos na página oficial
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Após duas décadas de existência, a filosofia por trás do encontro continua sendo a de aproximar editoras e leitores, oferecendo livros de qualidade a um preço especial
Foto: Denis Pacheco/USP Imagens
Para quem busca livros para ler ou pretende presentear amigos e parentes com uma nova leitura, a Festa do Livro de 2022 vai até sábado, dia 12, com o horário reduzido, das 9 às 19 horas.

Boas compras!
Produção: Denis Pacheco