Faculdade de Medicina de Bauru da USP lança concurso para seleção de logotipo oficial

O trabalho vencedor receberá certificado e premiação de R$ 1 mil; é aberto a toda a comunidade e as inscrições podem ser feitas até 5 de junho

17/05/2024 - Publicado há 2 meses
Fachada da entrada do campus da USP em Bauru – Foto: Tiago Rodella/USP

.
A Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU) da Universidade de São Paulo acaba de lançar um concurso que tem como objetivo selecionar logotipo que represente a identidade visual da faculdade, e que será adotado como marca oficial da instituição. As inscrições serão recebidas até as 23h59 do dia 5 de junho por meio de formulário eletrônico para preenchimento dos dados pessoais e submissão dos trabalhos.

“Nosso objetivo é envolver toda a comunidade interna do campus USP Bauru e também a sociedade em geral. Esperamos receber contribuições de estudantes, docentes, funcionários, bem como de qualquer cidadão da comunidade externa interessado, com idade mínima de 18 anos. O participante não precisa ser profissional de design ou ilustração”, explica o professor José Sebastião dos Santos, diretor pro tempore da FMBRU-USP.

As propostas inscritas deverão, preferencialmente, conter em sua composição as siglas “FMBRU” e “USP” separadas, ou a sigla “FMBRU-USP” ligada apenas por hífen, e, opcionalmente, o nome da unidade por extenso: “Faculdade de Medicina de Bauru”. Uma Comissão de Apoio será responsável pela homologação das inscrições – por meio de conferência meramente documental – e pelo encaminhamento das propostas à Comissão de Avaliação, sem qualquer identificação dos candidatos.

Já os trabalhos de avaliação e seleção das propostas serão conduzidos pela Comissão de Avaliação, composta de representantes das Direções da FMBRU-USP, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho-USP) e do Hospital das Clínicas de Bauru; representantes da Coordenação do Curso de Medicina; dos docentes e estudantes da FMBRU-USP (sendo um estudante de cada ano mais um delegado do Centro Acadêmico); além de representantes dos servidores da USP Bauru.

Os critérios para a avaliação das propostas apresentadas serão: comunicação (transmissão da ideia da identidade institucional e marca da FMBRU-USP); criatividade (inovação conceitual e técnica); originalidade e ineditismo; e aplicabilidade (versatilidade da aplicação em diferentes formatos, cores e materiais).

O resultado final será publicado no site do concurso, no dia 20 de junho, e o logotipo vencedor será apresentado ao Gabinete da Reitoria da Universidade de São Paulo para sua homologação como símbolo oficial institucional da FMBRU-USP a partir de 1º de julho.

Concurso para seleção do logotipo da FMBRU-USP
Encerramento das inscrições: 05/6/2024
Divulgação do resultado final: 20/6/2024
Homologação do resultado final do concurso: 1º/7/2024