Circuito USP de Corrida e Caminhada inscreve para percurso no campus da zona leste

Evento acontece na Escola de Artes, Ciências e Humanidades no dia 3 de setembro; inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de agosto

22/08/2023 - Publicado há 9 meses
Campus da USP na zona leste faz parte do Circuito USP de Corrida e Caminhada – Foto: Divulgação/USP Leste

.
Com o propósito de promover e incentivar a atividade física como instrumento para melhorar a saúde física e mental de toda a comunidade, a USP está organizando o primeiro Circuito USP de Corrida e Caminhada. Na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), o evento será realizado no dia 3 de setembro, às 8 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto no site do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) neste link. As provas são abertas ao público e possuem o percurso de 5,1 km (corrida) e 3,4 km (caminhada), com vagas limitadas.

O circuito é a primeira grande ação da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) pensada para promover a integração entre os campi universitários, o bem-estar da comunidade e o sentimento de pertencimento por meio da atividade física. A inscrição custa R$ 15,00 e um quilo de alimento. O chip poderá ser retirado no dia 1º de setembro na EACH, das 9h às 17h.

A corrida e a caminhada na EACH são organizadas pela própria escola e pela Prefeitura da Área Capital – Leste. A escola também já organizou corridas e caminhadas em 2017 e 2018, por meio da parceria com a Associação Panoá, contando com a participação de funcionários, professores e alunos para promover a união entre prática esportiva e ações sociais no ambiente universitário.

Para saber mais sobre o Circuito USP de Corrida e Caminhada na EACH clique aqui.

.

Da Assessoria de Comunicação da EACH