Com o objetivo de ampliar a discussão na sociedade sobre os desafios do envelhecimento populacional e dar mais visibilidade ao tema, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP realiza, no dia 10 de maio, quinta-feira, das 8 às 18 horas, o segundo Simpósio USP Rumo ao Envelhecimento Ativo na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.
O evento, que visa a valorizar a população idosa e propor soluções para uma melhor qualidade de vida, é parte do programa Universidade Aberta à Terceira Idade da USP, e é aberto ao público mediante inscrições prévias.
Com entrada gratuita, o simpósio será feito em parceria com o projeto Envelhecimento Ativo do Hospital Universitário (HU) da USP e discutirá a relação do envelhecimento com diversas áreas, dentre elas o mercado de trabalho, a sociedade, a tecnologia, os direitos humanos e a própria saúde.
Segundo o médico Egidio Dórea, coordenador do programa Universidade Aberta à Terceira Idade e do projeto Envelhecimento Ativo, “a importância desse simpósio é a possibilidade de discutir temas tão atuais e relevantes com especialistas nas áreas. Somente o debate e o questionamento poderão fazer com que a conscientização e mudanças significativas ocorram”.
O evento é dividido em cinco blocos temáticos, com palestras curtas e debates. Dentre os participantes do simpósio, destacam-se as falas de Gilberto Dimenstein sobre Envelhecimento e mídias sociais, José Gregori sobre Envelhecimento e Direitos Humanos e de Luiz Felipe Pondé sobre Envelhecimento e Filosofia.
Para mais informações, como programação e outros detalhes, acesse a página do evento.
Com informações da PRCEU