Corrida e caminhada do Instituto do Câncer reforça importância da atividade física contra a doença

No domingo, 3 de dezembro, acontecerá a 7ª edição da Icesp Run, corrida e caminhada pela saúde; inscrições já estão abertas

10/11/2023 - Publicado há 6 meses
A 7ª edição da Icesp Run já está com inscrições abertas, send0 que o valor arrecadado será revertido integralmente para projetos, ensino e pesquisas do instituto – Foto: Divulgação/Icesp Run – Yescom

.
O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade que integra o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e está ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, abriu inscrições para a 7ª edição da Icesp Run, corrida e caminhada pela saúde. O evento acontecerá no dia 3 de dezembro, a partir das 7h, com largada na Praça Charles Miller, no Complexo Esportivo do Pacaembu. Os interessados em participar podem fazer sua inscrição on-line neste link.

A prova tem o objetivo de ressaltar a importância da prática de atividades físicas regulares como medida de prevenção do câncer e também como forma de auxiliar na reabilitação de pacientes já diagnosticados com a doença. Além disso, o resultado financeiro arrecadado será integralmente revertido ao desenvolvimento de projetos de assistência, ensino e pesquisa no instituto.

Assim como nos anos anteriores, a Icesp Run conta com percursos de 5k e 10k para corrida, além da caminhada de 5k. Haverá também baterias especiais destinadas à faixa etária de 4 a 17 anos, tudo com o objetivo de reforçar a necessidade dos cuidados com a saúde desde a infância até a vida adulta.

Para o presidente do conselho diretor do Icesp, professor William Nahas, é gratificante ver que o evento tem crescido a cada ano, pois promove um compromisso maior com a saúde e o bem-estar das pessoas. Ainda de acordo com o presidente, é papel do instituto incentivar cada vez mais a adoção de hábitos saudáveis e a atividade física é uma grande aliada quando se fala em prevenção, uma vez que pode combater a obesidade e auxilia no equilíbrio hormonal, que podem representar fatores de risco para o desenvolvimento de câncer.

“A Icesp Run nasceu para aproximar as pessoas da atividade física, que é muito importante para o bem-estar mental e físico. Sempre reforçamos o quanto uma vida saudável com a prática de esportes e uma alimentação equilibrada são fundamentais na prevenção de doenças”, destaca Nahas.

A diretora executiva do Icesp, Joyce Chacon Fernandes, também comenta sobre os objetivos do evento. “A proposta da corrida é contemplar todos os públicos dos diversos níveis de preparo físico, e assim reunir os mais experientes e preparados, além de incentivar os primeiros passos daqueles que estão começando uma atividade física e fazem questão de participar deste movimento em prol da saúde”, finaliza a diretora.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição on-line neste link. As taxas são de R$ 86,90 (para colaboradores do complexo HCFMUSP, FFM e Fundação Zerbini) e R$ 123,90 (público geral) e inclui kit com camiseta, mochila e medalha; o valor arrecadado será revertido integralmente ao desenvolvimento de projetos de assistência, ensino e pesquisa do Icesp.

7ª edição Icesp Run
Data: 3 de dezembro
Local: Complexo Esportivo do Pacaembu (Praça Charles Miller)

.