América Latina tem de agir rapidamente para salvar a democracia

Tema resultou em “documento escrito por 160 líderes da região, sendo 21 ex-presidentes”, cita colunista

 22/09/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Logo da Rádio USP

Documento preparado pelo Instituto para a Democracia e Assistência Eleitoral Internacional, Fundação Fernando Henrique Cardoso e pela Fundação Democracia e Desenvolvimento salienta que a América Latina tem de agir rapidamente para salvar a democracia. 

José Álvaro Moisés destaca as desigualdades nos continentes, o papel do Estado e a qualidade da informação que chega aos cidadãos. Ele cita que o “o apelo final feito pelos líderes, autores desse documento, vai na direção da necessidade da democracia enfrentar os seus problemas, seus riscos e se renovar”. 


Qualidade da Democracia
A coluna A Qualidade da Democracia, com o professor José Álvaro Moisés, vai ao ar quinzenalmente,  quarta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.