Momento atual exige paciência, aponta colunista

Para Paulo Saldiva o aumento constante dos casos da covid-19 pede paciência, sobretudo aos jovens, que têm desrespeitado o isolamento social, em um momento que ainda pede cautela

 14/12/2020 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

Os casos de covid-19 seguem aumentando continuamente, em detrimento da mudança de comportamento da população, não a que precisa trabalhar fora para sobreviver, mas a que não suporta mais o isolamento social. E a faixa etária mais afetada é entre 20 e 29 anos. “A solidão amedronta, especialmente entre os jovens. Tirar um ano da juventude representa muito em relação às suas vivências e oportunidades, mas o vírus não combinou isso”, aponta o professor Paulo Saldiva

De acordo com o colunista, a maioria dos jovens se recupera com facilidade, mas traz a doença consigo para dentro de suas casas, onde vivem pessoas mais velhas que apresentam uma resistência menor ao vírus. Saldiva espera que a iminência de uma vacina faça com que a população tenha mais paciência e evite o convívio social. Em especial, durante as festas de fim de ano, as quais, infelizmente, deveriam ser adiadas, em respeito “à saúde e à segurança das pessoas que amamos”.


Saúde e Meio Ambiente
A coluna Saúde e Meio Ambiente, com o professor Paulo Saldiva, vai ao ar toda segunda-feira às 8h, quinzenalmente, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.