Estação de abastecimento de hidrogênio renovável na Cidade Universitária é tema da série “A USP faz o Brasil melhor”

A estação é fruto de uma parceria entre o RCGI, da Poli, e diversas empresas do ramo da energia

Publicado: 02/04/2024     Atualizado: 19/04/2024 as 15:20

A série A USP faz o Brasil melhor, produzida pela TV Cultura, traz em seu décimo quarto episódio o projeto de desenvolvimento da primeira estação experimental de abastecimento de hidrogênio sustentável a partir do etanol do mundo. A estação, que se localizará na Cidade Universitária, é resultado de um projeto de pesquisa do Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI, na sigla em inglês), da Escola Politécnica, em parceria com a Shell Brasil, Raízen, Hytron, Senai Cetiqt e Toyota.

O entrevistado é o professor Julio Romano Meneghini, da Escola Politécnica da USP, que destacou a importância do projeto. Assista, a seguir, ao episódio exibido no dia 30 de março.