Estação de abastecimento de hidrogênio renovável na Cidade Universitária é tema da série “A USP faz o Brasil melhor”

A estação é fruto de uma parceria entre o RCGI, da Poli, e diversas empresas do ramo da energia

 Publicado: 02/04/2024
Por

A série A USP faz o Brasil melhor, produzida pela TV Cultura, traz em seu décimo quarto episódio o projeto de desenvolvimento da primeira estação experimental de abastecimento de hidrogênio sustentável a partir do etanol do mundo. A estação, que se localizará na Cidade Universitária, é resultado de um projeto de pesquisa do Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI, na sigla em inglês), da Escola Politécnica, em parceria com a Shell Brasil, Raízen, Hytron, Senai Cetiqt e Toyota.

O entrevistado é o professor Julio Romano Meneghini, da Escola Politécnica da USP, que destacou a importância do projeto. Assista, a seguir, ao episódio exibido no dia 30 de março.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.