Os alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) ganharam um novo espaço de integração, que abrigará os Centros Acadêmicos dos cursos de Ciências Biomédicas, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Informática Biomédica, Nutrição e Metabolismo e Terapia Ocupacional.
O Centro de Vivência das Ciências da Saúde foi inaugurado no dia 14 de fevereiro e contou com a presença do reitor Vahan Agopyan e do vice-reitor Antonio Carlos Hernandes, além de outros dirigentes da Universidade.
“Estamos muito satisfeitos por entregar esse Centro de Vivência que, a partir de agora, ficará sob a responsabilidade dos alunos. Nossa principal preocupação era oferecer um espaço que ficasse bem localizado e de fácil acesso, para que fosse efetivamente frequentado pelos estudantes. Assim como o reitor, nós da FMRP acreditamos que o que temos de melhor e o que devemos preservar são os nossos alunos”, afirmou a diretora Margaret de Castro.
O espaço de 364 metros quadrados tem sala de vivência, sala de reunião e cozinha. Localizada entre o Prédio Central e o Anexo A, a construção foi totalmente reformada pela Diretoria da Faculdade, que também cedeu mobiliário e eletrodomésticos como geladeira, fogão e ar-condicionado, e continuará colaborando com o suporte para infraestrutura. A utilização, gestão e manutenção do Centro de Vivência, porém, serão de responsabilidade dos alunos, desde que todas as normas da USP sejam respeitadas.
O reitor Vahan Agopyan chamou a atenção para a beleza do local escolhido, bem arborizado e amplo. “Uma das nossas prioridades é o acolhimento estudantil, ou seja, fazer com que o estudante sinta que está inserido na Universidade, que faz parte dela e é responsável por ela. A USP é uma das poucas universidades do mundo capazes de oferecer uma infraestrutura para atividades culturais e esportivas como a nossa. Isso proporciona ao nosso aluno uma formação mais completa, mais integrada com a sociedade. Por isso, aproveitem”, disse o reitor.
[cycloneslider id=”vivencia-fmrp”]