“Diversas” estreia na Rádio USP tocando Elza Soares
Novo programa da emissora, que estreou no dia 11 de março, mostra a presença das mulheres na música brasileira
Novo programa da emissora, que estreou no dia 11 de março, mostra a presença das mulheres na música brasileira
Ao longo da história, viola do norte de Portugal foi associada ao namoro e às provas de amor
Projeto do “Repórter Brasil” em parceria com a Comissão Pastoral da Terra conta histórias das vítimas de disputas por territórios
“Carolina”, de Chico Buarque, e “Luiza”, de Tom Jobim, são exemplos de músicas baseadas em nomes femininos
Carmélia Alves e Marinês são duas grandes representantes do típico ritmo brasileiro
A análise de Sérgio Bairon baseia-se em anos de pesquisa, durante os quais ele acompanhou os ternos das congadas de diferentes localidades do interior brasileiro onde estes são mais representativos
A última parte da história do Led Zeppelin, Mario De Vivo conta sobre as mudanças na banda e a série de tragédias que levou ao seu fim.
Artista já trabalhou em pesquisas sobre a obra de Elizeth Cardoso, Jacob do Bandolin e Lamartine Babo
Obras do músico e compositor trazem os ritmos da música regional brasileira, como toada, rasqueado e chamamé
Especialistas acreditam que ferramenta pode identificar áreas mais suscetíveis a desastres ambientais, priorizando esforços para proteção
Programa “Olhar Brasileiro”, da Rádio USP, apresenta compositores pioneiros do típico gênero musical brasileiro
Programa “Vira e Mexe” conclui série em homenagem ao cantor e compositor pernambucano
Segundo Gislene, a definição de periferia leva em conta a noção dessas áreas tanto quanto territórios como quanto no sentido de regiões não centrais das cidades, sem esquecer de ampliar o escopo para seus moradores, tidos como periféricos
A terceira parte da história do grupo, que em 1970 era considerado o futuro do rock, conta sobre o álbum sem nome, que ficou conhecido como Led Zeppelin IV
Novo programa da emissora, que estreou no dia 11 de março, mostra a presença das mulheres na música brasileira
Ao longo da história, viola do norte de Portugal foi associada ao namoro e às provas de amor
Projeto do “Repórter Brasil” em parceria com a Comissão Pastoral da Terra conta histórias das vítimas de disputas por territórios
“Carolina”, de Chico Buarque, e “Luiza”, de Tom Jobim, são exemplos de músicas baseadas em nomes femininos
Carmélia Alves e Marinês são duas grandes representantes do típico ritmo brasileiro
A análise de Sérgio Bairon baseia-se em anos de pesquisa, durante os quais ele acompanhou os ternos das congadas de diferentes localidades do interior brasileiro onde estes são mais representativos
A última parte da história do Led Zeppelin, Mario De Vivo conta sobre as mudanças na banda e a série de tragédias que levou ao seu fim.
Artista já trabalhou em pesquisas sobre a obra de Elizeth Cardoso, Jacob do Bandolin e Lamartine Babo
Obras do músico e compositor trazem os ritmos da música regional brasileira, como toada, rasqueado e chamamé
Especialistas acreditam que ferramenta pode identificar áreas mais suscetíveis a desastres ambientais, priorizando esforços para proteção
Programa “Olhar Brasileiro”, da Rádio USP, apresenta compositores pioneiros do típico gênero musical brasileiro
Programa “Vira e Mexe” conclui série em homenagem ao cantor e compositor pernambucano
Segundo Gislene, a definição de periferia leva em conta a noção dessas áreas tanto quanto territórios como quanto no sentido de regiões não centrais das cidades, sem esquecer de ampliar o escopo para seus moradores, tidos como periféricos
A terceira parte da história do grupo, que em 1970 era considerado o futuro do rock, conta sobre o álbum sem nome, que ficou conhecido como Led Zeppelin IV
Por Luciano Victor Barros Maluly, professor da Escola de Comunicações e Artes da USP
Por Thayla Bicalho Bertolozzi, doutoranda no Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP
Marcello Rollemberg é jornalista, editor de Cultura do Jornal da USP e fez parte da banca que contratou Valéria Dias no ano 2000