Projeto estudantil estimula aprendizagem da língua portuguesa e exercício da cidadania

Nos dias 10, 11 e 12 agosto, será possível se inscrever no Projeto Redigir, curso que capacita estudantes a desenvolver habilidades de comunicação, além de incentivar o pensamento crítico sobre direitos e deveres sociais

10/08/2023 - Publicado há 11 meses
Projeto Redigir abre inscrições no dia 10 de agosto – Fotomontagem: Jornal da USP – Imagens: Instagram e Facebook/Projeto Redigir

O curso gratuito de comunicação e cidadania Projeto Redigir está com inscrições abertas entre os dias 10 e 12 de agosto. Organizado por estudantes da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, o projeto é voltado para o público de baixa renda e pretende desenvolver a comunicação e o pensamento crítico dos alunos. Para se inscrever, é necessário comparecer ao Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA, das 11 às 13 horas. No dia 10, o atendimento também ocorre das 19 às 21 horas. O resultado das inscrições sairá na última semana de agosto. As aulas estão previstas para se iniciarem dia 2 de setembro, e vão ocorrer todos os sábados, das 9h30 às 13 horas, até dezembro.

+ Mais

Projeto estudantil de comunicação e cidadania da USP está com inscrições abertas

O projeto busca fomentar o conhecimento da língua portuguesa, assim como disponibilizar ferramentas que exercitam a cidadania. O curso dura um semestre e apresenta temas como: variantes linguísticas e preconceito linguístico; contextos da palavra; acentuação e crase; elementos da comunicação; tipos de texto; funções da linguagem; além de propor debates com temas atuais da sociedade.

O curso utiliza um critério socioeconômico de seleção e apresenta alguns requisitos para inscrição, como idade mínima de 16 anos e não ter feito faculdade pública. No ato da inscrição, é necessário levar os seguintes documentos:

• Cópia do RG
  • Cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa
  • Cópia do comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior se houver).

Serviço:

Projeto Redigir

As inscrições ocorrem nos dias 10, 11 e 12 de agosto, das 11 às 13 horas, na sala 13 do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP – Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, no campus Butantã. No dia 10, o atendimento também ocorre das 19 às 21 horas.

As aulas são presenciais e acontecem das 9h30 às 13 horas, aos sábados, no prédio central da ECA. O início do curso está previsto para 2 de setembro e seguirá até dezembro.

Mais informações: @projetoredigir