Congresso recebe trabalhos sobre comunicação e liberdade de expressão

A inscrição de artigos para apresentação no evento pode ser feita até o dia 15 de julho

Por - Editorias: Universidade

O Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (Obcom), da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, convida pesquisadores de todas as instituições de ensino superior com trabalhos relacionados ao estudo da comunicação, mídias e liberdade de expressão a participarem do Grupo de Pesquisa sobre o tema no âmbito do 39º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), ocorre entre os dias 5 e 9 de setembro na ECA, em São Paulo. As inscrições de artigos podem ser realizadas até o dia 15 de julho pelo site.

Sob o tema Comunicação e Educação: Caminhos Integrados para um mundo em transformação, a edição 2016 do Congresso da Intercom busca refletir sobre a natureza dos fenômenos que emergem quando ocorre a integração interdisciplinar entre tais áreas do conhecimento e do trabalho. O Grupo de Pesquisa Comunicação, Mídias e Liberdade de Expressão, ao qual o Obcom se integra, congregará artigos e pesquisas com foco no estudo da liberdade de expressão ou da censura às artes e aos meios de comunicação a partir de uma perspectiva interdisciplinar, abrangendo objetos de valor histórico ou de contundente análise da atualidade. Num momento de ampliado debate sobre diferenças, enquanto se procura bases para a produção coletiva e social, a demanda por liberdade de expressão caracteriza hoje grande parte da produção comunicacional e artística.

Mais informações: site http://www.obcom.nap.usp.br/