Divulgação científica: evento discute como atrair e empolgar o público falando de ciências

13/02/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 27/02/2019 as 20:04

A jornalista e editora de Ciências do Jornal da USP Luiza Caires foi a convidada de seminário do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP dia 27 de fevereiro para falar sobre divulgação científica.

O evento apresentou boas práticas, ferramentas e recursos, dos meios tradicionais (jornal, TV, revista) aos novos (mídias sociais, podcasts, canais de YouTube), lembrando que mudam detalhes, técnicas, macetes, mas a premissa fundamental é a mesma: saber comunicar. Luiza Caires é também uma das autoras do guia De Cientista para Jornalista, que orienta cientistas a atuarem em parceria com a imprensa para divulgação de suas pesquisas.

O slides da apresentação estão disponíveis neste link: Seminário – IAG – Luiza Caires – Divulgação Científica – 27-02-2019.

Ciência USP

Para conhecer as produções de divulgação científica do Jornal da USP, acesse a página da editoria, podcasts e também as mídias sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais informações: e-mail luiza.caires@usp.br