Professora da USP Ribeirão oferece curso gratuito de português para imigrantes

As inscrições vão de 1º a 5 de agosto e o curso terá início dia 12 de agosto na Biblioteca Sinhá Junqueira, no centro de Ribeirão Preto

20/07/2023 - Publicado há 10 meses
O curso é gratuito e será realizado presencialmente aos sábados, das 9h às 11h – Foto: Renato Lopes

A partir do dia 12 de agosto a Biblioteca Sinhá Junqueira oferece o curso gratuito Português para Imigrantes, com a professora aposentada Maria Helena da Nóbrega da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

O curso é gratuito, será realizado presencialmente aos sábados, das 9h às 11h, e busca exercitar a fala, leitura, escrita e a audição dos alunos, incentivando o uso de materiais como músicas, jogos, jornais, revistas, vídeos e textos. Segundo Maria Helena, o curso é uma introdução à língua portuguesa e à cultura brasileira, e permite que o estudante domine um repertório básico de palavras e expressões simples que auxiliarão a compreensão oral e escrita, o preparando para as interações do dia a dia.

As inscrições podem ser realizadas de 1º a 5 de agosto, e os interessados devem realizá-las presencialmente na biblioteca, que fica na Rua Duque de Caxias, 547, no centro de Ribeirão Preto, apresentando documento com foto. As vagas são limitadas e ao final do curso serão emitidos certificados a partir da frequência mínima de 85% e participação nas aulas, bem como realização das atividades extraclasse.

Mais informações: (16) 3625-0743.

*Sob orientação de Rose Talamone