“Olhar Brasileiro” começa série de programas sobre Luiz Gonzaga

Em quatro episódios, Rádio USP vai mostrar vida e obra do cantor e compositor pernambucano

 08/12/2020 - Publicado há 4 anos
O cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga – Fotomontagem Jornal da USP sobre capa de disco e Fotos Públicas

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 6 de dezembro de 2020, que apresentou o primeiro de uma série de quatro episódios sobre o cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga (1912-1989).

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

O cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga (1912-1989), o “rei do baião”, é o tema da nova série do programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz). Com quatro episódios, a série vai destacar os principais fatos relacionados à vida do artista e apresentar várias de suas composições.

No primeiro programa da série, transmitido no dia 6 passado, Olhar Brasileiro apresentou alguns dos grandes sucessos do artista, como Asa Branca, Assum Preto e Que Nem Jiló, entre outras obras.

“Luiz Gonzaga cantou a crueldade da seca nordestina mesclando uma boa dose de tristeza e lamento com boas e ferinas pitadas de denúncia”, disse no programa o pesquisador Omar Jubran, produtor e apresentador de Olhar Brasileiro. “O cantar de Gonzagão foi um dos veículos da maior importância em levar aos demais brasileiros a difícil situação dos nordestinos e sertanejos.”

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às terças-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.