Mostra de teatro traz peças para a Cidade Universitária

Programação inclui peças que serão apresentadas neste fim de semana e no próximo

11/08/2023 - Publicado há 9 meses
A Mostra de Teatro Universitário apresentará peças e mesas de discussão – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Neste final de semana e no próximo, a Mostra de Teatro Universitário da USP promoverá a exibição de peças de teatro seguidas por debates sobre a ação teatral. As apresentações acontecerão nos dias 12, 13, 19 e 20, às 16h30 e às 19 horas, no Teatro da USP (Tusp), na Cidade Universitária, em São Paulo, com entrada gratuita. O evento é realizado graças a uma parceria entre o Tusp e o Grupo de Estudos em Curadoria das Artes Cênicas. O objetivo é fortalecer a prática teatral realizada por alunos de diferentes faculdades e institutos da USP (confira abaixo a programação completa do evento).

Compõem a mostra os grupos Química em Ação, Grupo de Teatro da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), Grupo de Teatro da Poli, Vaca Esférica, Pegadas e Ecos, Endêmica Coletiva, Circo da Física e Grupo de Teatro do Tusp de Bauru. Ao longo dos dois fins de semana de programação, os grupos apresentarão seus espetáculos e, na sequência, participarão das mediações com artistas convidados pela curadoria do evento. Dentre as obras a serem exibidas na mostra estão releituras de clássicos da dramaturgia e criações dramatúrgicas de autoria dos grupos.

Neste primeiro final de semana da mostra, dias 12 e 13, as ações de mediação contam com Flávio Desgranges e Giuliana Simões. Já nos dias 19 e 20, as convidadas são Maria Lúcia Pupo e Maria Fernanda Vomero. “Todos são nomes de peso, que acompanharão as apresentações para a proposição de reflexões e dinâmicas de diálogo pós-espetáculos”, destaca o texto de divulgação do evento. “A mostra corresponde a um enfoque dado pelo Tusp sobre o teatro universitário e continua um movimento iniciado em março com alguns dos grupos participantes, que também integraram o evento Pensar-Fazer o Teatro Universitário, primeira atividade prática do Grupo de Estudos em Curadoria das Artes Cênicas.”

Confira abaixo a programação completa com os espetáculos e horários:

Dia 12/8 (sábado):
16h30 – Química em Ação