Grupos de canto e sapateado exibem “Bohemian Rhapsody”, do Queen

Conjuntos disponibilizam na internet versão inovadora da obra de Freddie Mercury

20/08/2020 - Publicado há 4 anos

Assista no link abaixo à apresentação de Bohemian Rhapsody, de Freddie Mercury, pelos grupos Acappolli e Katadosporaí.

Uma adaptação da música Bohemian Rhapsody, de Freddie Mercury (1946-1991), da banda de rock britânica Queen, apresentada pelo conjunto de canto Acappolli e pela Companhia Katadosporaí de sapateado, acaba de ser disponibilizada na plataforma YouTube. A gravação aconteceu no dia 30 de novembro de 2019. A cenografia é de Maria Clara Laet.

Assista à apresentação no vídeo acima.

O Acappolli é um grupo de canto à capela criado em 2014 por estudantes da Escola Politécnica da USP.

Já a Companhia Katadosporaí é dirigida por Kika Sampaio, sapateadora, coreógrafa e uma das precursoras do sapateado americano no Brasil.

Saiba mais sobre o grupo Acappolli em reportagem publicada no Jornal da USP. Clique aqui.