Programa “Vira e Mexe” relembra clássicos de Amelinha

Uma das intérpretes de maior sucesso nos anos 80 e 90, cantora é destaque em programa da Rádio USP

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentado no dia 30 de maio de 2020, que destacou a cantora Amelinha.

O programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz) – dedicado ao forró e ritmos associados -, destacou no dia 30 de maio passado a obra da cantora Amelinha, uma intérprete de grande sucesso no Brasil nos anos 80 e 90.

Conhecida principalmente por canções como Foi Deus que Fez Você, de Luiz Ramalho, e Frevo Mulher, de Zé Ramalho – que abriram o programa -, Amelinha também gravou muito forró, como destacou o apresentador de Vira e Mexe, Paulinho Rosa.

Fogo na Cintura, xote de Serginho Sá, Gemedeira, de Robertinho do Recife, Rancheira, de Gereba e José de Abreu, foram algumas das músicas apresentadas no programa, na voz de Amelinha.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP sempre aos sábados, às 11 horas, inclusive via internet. O programa tem produção de Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia).

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.