Simpósio traz novidades e debates sobre fármacos para doenças negligenciadas

Evento visa a ser espaço de discussões e intercâmbio científico na busca de soluções para as doenças negligenciadas

 24/10/2018 - Publicado há 3 anos
Foto: Cecília Bastos

As doenças tropicais negligenciadas (DNT), como doença de Chagas, leishmaniose, hanseníase, tuberculose, entre outras, possuem um grande impacto na saúde pública mundial. Acometendo principalmente as regiões mais carentes do Brasil e do mundo, bilhões de pessoas sofrem com o problema.

Para falar sobre o assunto, entre os dias 29 e 31 de outubro, representantes da indústria farmacêutica, universidades nacionais e internacionais e laboratórios oficiais estarão reunidos na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP para o quinto Simpósio de Planejamento e Desenvolvimento de Fármacos para Doenças Negligenciadas.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail eventos@fipfarma.com.br, e a taxa varia de de R$ 15,00 até R$ 200,00. O endereço é Av. Prof. Lineu Prestes, 580, Cidade Universitária, São Paulo.

A programação completa pode ser consultada neste link.

Mais informações: e-mail eventos@fipfarma.com.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.