USP precisa de mulheres de 60 a 75 anos para estudo sobre influência genética na obesidade

As voluntárias vão passar por análise detalhada da composição corporal

20/02/2024 - Publicado há 5 meses
Podem participar mulheres com idade entre 60 e 75 anos – Imagem: montagem com fotos do Freepik e Nappy
A Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP precisa de voluntárias para estudo sobre a influência genética na obesidade e na perda de peso de mulheres idosas.

As voluntárias vão passar por análise detalhada da composição corporal (gordura, músculo, osso), coleta de sangue e ainda uma avaliação de desempenho físico.

Podem participar mulheres com idade entre 60 e 75 anos, com peso de até 120 kg e estar há pelo menos três meses sem realizar exercício físico.

O trabalho Influência genética na obesidade sarcopênica de mulheres idosas é do pós-doutorado da pesquisadora Ana Claudia Rossini Venturini, com orientação da professora Ellen Cristini de Freitas.

As interessadas podem enviar mensagem pelo WhatsApp (17) 99155-5958 ou ligar para o telefone (16) 3315-8584.