USP busca pais ou responsáveis de crianças autistas para pesquisa sobre seletividade alimentar

O estudo é da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP e o questionário estará disponível até 10 de junho

 17/05/2024 - Publicado há 2 meses
Por
Foto: Freepik

O curso de Terapia Ocupacional, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, busca voluntários para pesquisa sobre seletividade alimentar em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a intervenção da terapia ocupacional.

O objetivo da pesquisa com os pais/cuidadores de crianças com TEA é entender como a seletividade alimentar pode influenciar no comportamento e no desenvolvimento das ocupações das crianças, como autocuidado e participação social. Além disso, a pesquisa busca identificar as terapias usadas em crianças com TEA e seletividade alimentar e os resultados alcançados com esses tratamentos.

Os pais/cuidadores interessados em participar devem responder, até 10 de junho, ao questionário on-line, com 63 perguntas, disponível neste link.  

Mais informações, pelo e-mail debora.amanda.nascimento@usp.br ou amanda@fmrp.usp.br.

*Estagiária sob supervisão de Rose Talamone


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.