Simpósio discute delinquência juvenil

Evento é exclusivamente on-line e realizado em parceria com o IEA-RP e a FFCLRP-USP

 31/08/2023 - Publicado há 6 meses
Por

O Projeto SuCCESS e a Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia promovem no dia 15 de setembro, a partir das 10h (horário de Brasília), o oitavo Simpósio SuCCESS – Pesquisa em Temas Criminológicos. O evento, que conta com as parcerias do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, vai abordar a delinquência juvenil e o método da delinquência autorrevelada.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. O simpósio é exclusivamente on-line e terá transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do instituto no Facebook. Haverá envio de certificado aos participantes que preencherem o formulário disponibilizado durante o evento nos chats das ferramentas.

Os palestrantes serão as professoras da Universidad de Castilla-La Mancha Esther Fernández Molina e Raquel Bartolomé Gutiérrez, o professor da Universidad Católica San Pablo Renato Carpio de La Torre, o professor da Universidad Nacional Mayor de San Marcos Cristian Solano Melo e a doutoranda da FFCLRP Rafaelle Carolynne Santos Costa.

Eles vão abordar os estudos de delinquência juvenil autoinformada na Espanha; os comportamentos antissociais e delitivos em adolescentes do sexo masculino na cidade de Arequipa, Peru; o método de delinquência autorrevelada em adolescentes infratores peruanos; e os padrões de conduta infracional em adolescentes brasileiros.

A moderação é do coordenador da Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia, Hugo Morales Cordova.

Inscrições abertas para o 9º Simpósio SuCCESS

Setembro também terá mais um simpósio do Projeto SuCCESS. No dia 25, a partir das 10h, será realizado o nono Simpósio, que vai discutir a criminalística e as ciências forenses. O evento contará, mais uma vez, com as parcerias do IEA-RP e FFCLRP.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. A transmissão será pelo canal do IEA-RP no YouTube e pela página do instituto no Facebook. Assim como nos outros eventos, o certificado será enviado aos participantes que preencherem o formulário disponibilizado durante o evento nos chats das ferramentas.

A programação deve contar com palestrantes da própria FFCLRP; da Universidad Santo Tomás e da Universidad Antonio Nariño, ambas da Colômbia; e da Universidad de Granada, da Espanha. A mediação será feita novamente pelo coordenador da Rede Euro-Sul-Americana de Criminologia, Hugo Morales Cordova. Outros detalhes sobre as palestras serão divulgados em breve. 

Mais informações sobre os eventos: iearp@usp.br.Para receber comunicados sobre os eventos promovidos pelo IEA-RP e seus grupos e cátedras, inscreva-se em nossa newsletter ou faça parte de nossos grupos no Telegram e no Whatsapp.

*Assessoria de Comunicação do IEA-RP, com edição de Rose Talamone


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.