Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP sabatinam candidatos à Prefeitura de Ribeirão

Pauta envolveu questões ligadas a saúde, educação, economia, infraestrutura e ao papel da universidade na administração municipal

26/11/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

O Instituto de Estudos Avançados da USP Polo Ribeirão Preto, em parceria com a Rádio USP, promoveu uma sabatina dos candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto nesta semana que antecede o segundo turno das eleições.

Foram convidados a candidata Suely Vilela, docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto e ex-reitora da USP, e o candidato Duarte Nogueira, atual prefeito que tenta a reeleição.

A pauta contemplou questões ligadas a temas como saúde, educação, infraestrutura urbana e tecnológica, à revitalização da região central, ao papel da universidade na gestão municipal e aos esforços para diminuir as consequências sociais e econômicas deixadas pela pandemia de covid-19 que ainda acomete o País.

“É sempre muito bom dialogar e interagir com a academia. Ela tem o papel de transferir o conhecimento e de desenvolver novas tecnologias com inovação e com ganho sobretudo para a humanidade, preservando sempre nossos recursos naturais. Assim tem que ser a cabeça também da gestão municipal. Ela tem que ter a atitude de quem pensa globalmente, de conhecer que o setor público tem que diminuir a desigualdade entre as pessoas”, destacou Nogueira.

Ele reafirmou ainda a importância de ter instituições de ensino e pesquisa atuando em parceria com a administração municipal. “Quanto mais a gente trabalhar em sintonia com as universidades, entrosados com a sociedade civil organizada e com a própria Prefeitura, o poder público, melhores serão os resultados para Ribeirão Preto avançar mais, elevando a qualidade de vida da nossa população, melhorando nosso índice de desenvolvimento humano e fazendo uma justiça social.”

A candidata Suely Vilela não conseguiu participar da sabatina em virtude de problemas de agenda, segundo sua assessoria.

Ouça no player acima a entrevista completa com o candidato Duarte Nogueira.