Festival Danço, Logo Existo é destaque do “Express Cultura” desta segunda-feira (6/5)

O programa traz entrevista com a coordenadora do festival, Ângela Andrade

Publicado: 06/05/2024

Artistas no Festival Danço Logo Existo – Montagem sobre foto de Maikon Jefferson e Renata Alonso

Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta sexta-feira (3/5) traz como destaque a segunda edição do Festival Danço, Logo Existo, com entrevista da coordenadora do festival, Ângela Andrade. Com apresentações e rodas de conversa, o projeto acontece até o dia 26 de maio em diversos pontos da cidade, sempre com entrada gratuita. Mais informações pelo Instagram: @mudancaribeirao.

A exposição itinerante 90 Anos: Uma Jornada Imersiva Por Nossos Museus, celebração dos 90 anos da USP, é gratuita, no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e se encerra no dia 10 de maio. A exposição itinerante ainda segue para os outros campi da USP, Pirassununga, Bauru, São Carlos, Piracicaba e Lorena, e se encerra na capital no início de 2025.

Em homenagem aos trabalhadores da saúde o Hospital das Clínicas recebeu, em uma das laterais do seu prédio, um mural de 828 m². A obra recebe a assinatura do grafiteiro Biu e foi realizada com ajuda de Elói, Karijó e Chov. A direção artística é de Elieser Pereira.

Até o dia 25 de maio você pode visitar a exposição Balanço Alicerce, de Tatiana Blass. São 40 obras dos 15 anos de trabalho de Blass. As visitas são de terça a sexta-feira, sempre das 14h às 18h, no Instituto Figueiredo Ferraz, Rua Maestro Ignácio Stábile, 200, Alto da Boa Vista, com entrada gratuita.

Também no Instituto Figueiredo Ferraz, acontece a exposição: 621 e Todas Nós, composta somente por obras do acervo de Figueiredo Ferraz feitas por artistas mulheres. As visitas também são de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, com entrada gratuita.

Edição de Rose Talamone