Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto faz campanha para garantir os direitos humanos no ambiente educacional

O preconceito vivido diariamente por grupos que historicamente têm seus direitos humanos violados é tema da nova campanha promovida pela FMRP

 19/03/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 31/03/2020 as 15:38
Por

A ação Formando também melhores seres Humanos: algumas atitudes não são toleráveis #NemUmaVez realizada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP traz peças publicitárias com discursos que ilustram o preconceito enraizado na sociedade.

A campanha busca promover a formação de cidadãos conscientes e também possibilitar relações de respeito mútuo no ambiente educacional, sem distinções  baseadas em cor, gênero, orientação sexual ou poder aquisitivo.

A professora Maria Paula Panúncio Pinto do Departamento de Ciências da Saúde da FMRP e também presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH-FMRP-USP), diz que além da campanha, a FMRP também fará encontros mensais para discutir temas que necessitam da sensibilização da comunidade. “Esses encontros buscam construir um novo jeito de estar em comunidade, sem violência, desrespeito e discriminação nas relações interpessoais”.

A ação teve início com a chegada dos calouros dos oito cursos oferecidos pela FMRP e contará com  mais  ações ao longo do ano, além de novas peças publicitárias sobre a garantia dos direitos humanos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.