No Express Cultura de segunda-feira (18/4) em destaque a Exposição temporária da antiga Companhia Mogiana de Estradas de Ferro no Museu Casa de Portinari, em Brodowski. A exposição usa o acervo pertencente à família Schiarreta. Já em Ribeirão Preto, no Instituto Figueiredo Ferraz, tem a exposição Em Branco, parte do acervo da coleção pessoal de Dulce e João Carlos de Figueiredo Ferraz, com peças de diversas vertentes das artes plásticas que dialogam com a questão do branco.
Na terça-feira (19/4) às 20h no Theatro Pedro II, o projeto Choro da Casa apresenta Chiquinha Gonzaga – uma mulher à frente do seu tempo. No Sesc tem a exibição do filme Então nós dançamos. No enredo, Merab é um dançarino do National Georgian Ensemble que dança desde a infância e que no auge de sua carreira precisa lidar com a chegada do carismático Irakli, um talentoso profissional que se torna seu principal rival. Merab passa a enfrentar um dilema que divide seu sonho.
Na quinta-feira (20/4), o Grupo Urutau de Teatro Experimental propõe um resgate das cantigas e brincadeiras populares durante o percurso do Estandarte da Brincadeira, um cortejo musical onde artistas e público se mesclam numa folia de atividades divertidas. O Evento é no Sesc, gratuito, a partir das 15h.
E na sexta-feira (21/4) a cantora Graça Cunha apresenta show dedicado aos grandes compositores de samba e sua importância fundamental no desenvolvimento e mudanças dessa vertente ao longo do tempo com grandes nomes do samba como: Cartola, Assis Valente, Jackson do Pandeiro entre outros.
O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana e Rubens Avelar como estagiário.