Escritório de Sustentabilidade da USP promove evento sobre economia de baixo carbono

PRME Sessions 2022 da FEA-RP é gratuito e aberto ao público em geral, que pode acompanhar pelo YouTube as palestras nos dias 5 e 6 de outubro

 30/09/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Fachada da FEA-RP – Foto: Arquivo/SCS Polo Ribeirão Preto

 

Nos dias 5 e 6 de outubro, o Escritório de Sustentabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove o PRME Sessions 2022 com o tema Economia de baixo carbono: oportunidades e desafios.

O evento – que este ano substitui o PRME Day – vai contar com a participação ilustre dos professores Carlos Nobre, Prêmio Nobel em 2007 pelo IPCC, pesquisador do IEA e criador do projeto Amazônia 4.0, e Angelo Costa Gurgel, pesquisador do Joint Program on the Science and Policy of Global Change do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Estão confirmadas também a participação de Naiara Bertão, jornalista do Valor Econômico e especialista na pauta ESG, e de Denise Hills, diretora de Sustentabilidade da Natura.

Confira aqui os temas e os dias e horários de cada palestra:

Dia 5/10 (10h) – Prof. Angelo C. Gurgel – Tema: Mudanças climáticas e mercados de carbono: desafios e oportunidades para o agronegócio brasileiro;
Dia 5/10 (17h) – Naiara Bertão – Tema: Como funciona a geração de crédito de carbono REDD+;
Dia 6/10 (8h) – Denise Hills – Tema: Sustentabilidade e crédito de carbono;
Dia 6/10 (14h) – Prof. Carlos Nobre – Tema: Amazônia próxima do ponto de não retorno: a necessidade de uma nova bioeconomia de floresta em pé.

O evento é gratuito, aberto ao público, sem necessidade de inscrição, e será transmitido pelo canal da FEA-RP no YouTube.
Dúvidas sobre o evento PRME Sessions 2022 deverão ser encaminhadas ao e-mail prme@fearp.usp.br ou tratadas pelo telefone (16) 3315-0505.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.