“Manhã com Bach” apresenta cantata secular do compositor alemão

Obra foi apresentada pela primeira vez em 1733, em homenagem à rainha da Polônia

 26/11/2018 - Publicado há 5 anos
Por
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

A edição de Manhã com Bach que foi ao ar nos dias 17 e 18 de novembro apresentou uma das cantatas seculares de Bach – obras vocais destinadas não ao serviço religioso, mas a outras ocasiões, como casamentos, funerais e cerimônias oficiais. A cantata apresentada é intitulada Tönet, ihr Pauken! Erschallet, Trompeten!, “Soai, tímpanos! Ressoai, trompetes” (BWV 214), executada pela primeira vez em 8 de dezembro de 1733, em Leipzig, em homenagem ao aniversário da eleitora da Saxônia e rainha da Polônia Maria Josefa.

Além da cantata, o programa apresentou ainda o Concerto para Cravo em Mi Maior (BWV 1053).

Excepcionalmente, o programa foi uma reapresentação da edição transmitida nos dias 21 e 22 de abril de 2018.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach vai ao ar aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, pela Rádio USP (93,7 MHz).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.