Curso gratuito para prevenção ao suicídio em pessoas idosas institucionalizadas

Voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, que tenham cursado disciplinas relacionadas à saúde mental

Publicado: 02/05/2024
Curso é gratuito e híbrido, on-line e presencial – Foto: USP Imagens

A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP está com inscrições abertas até 9 de maio para o Curso de Formação sobre a Prevenção do Comportamento Suicida em Pessoas Idosas Institucionalizadas, que será híbrido, on-line e presencial, de 13/5 a 10/6.

O curso faz parte do trabalho de pesquisa da enfermeira Maria Isabella Alves Paterna, orientada pela professora Kelly Graziani Giacchero Vedana, e está voltado para a prevenção do suicídio e a promoção da saúde mental entre o público idoso institucionalizado, utilizando como estratégia o ensino baseado em simulação.

As inscrições podem ser feitas neste link e tem como público-alvo profissionais e estudantes da área da saúde que já tenham cursado disciplinas relacionadas à saúde mental.

Mais informações no Instagram: @ceps_eerp_usp