A Liga Acadêmica de Plantas e Fitofarmácia seleciona novos membros

As inscrições da primeira fase do processo seletivo da LAPlant se encerram dia 30 de julho; podem participar alunos de graduação e pós-graduação da USP

28/07/2023 - Publicado há 9 meses
O processo seletivo conta com três fases, todas são eliminatórias e a divulgação dos aprovados será anunciada dia 4 de setembro – Foto de divulgação

A Liga Acadêmica de Plantas e Fitofarmácia, a LAPlant, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, abre inscrições, até 30 de agosto, para processo de seleção de novos membros. As inscrições são gratuitas e não existe limite de vagas.

Os eventos da Liga ocorrem de forma presencial, onde os alunos desenvolvem habilidades teóricas e práticas, ao realizarem atividades, como  o fichamento de plantas, o manejo quinzenal da horta medicinal da liga, eventos culinários na FCFRP e até mesmo visitas guiadas à florestas, hortos, hortas.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre plantas, para permanecer na liga os membros devem dispor de duas horas semanais para realização de atividades, efetivar pelo menos uma atividade mensal, visitar e cuidar da horta da liga pelo menos uma vez a cada 4 semanas, possuir 70% de presença nas reuniões da Liga e permanecer até o final do semestre para receber o certificado de participação. O público-alvo são alunos de graduação e pós-graduação vinculados à USP.

O processo seletivo conta com três fases: a inscrição e preenchimento do formulário; a dinâmica em grupo que ocorrerá entre os dias 7 e 18 de agosto; e a reunião on-line e individual que será realizada entre os dias 21 de agosto a 1º de setembro. Todas as fases são eliminatórias e a divulgação dos aprovados será anunciada dia 4 de setembro pelo Instagram e e-mail.

Para mais informações acompanhe as redes sociais do LAPlant (@laplantusp) ou acesse o edital.

*Com a orientação de Rose Talamone