Zika causa danos em cérebro de camundongos adultos

Experimentos também mostraram que houve perda transitória da memória nesses animais

Nesta edição do Decodificando o DNA, a professora Mayana Zatz comenta um estudo recente publicado na revista científica Nature Communications  que mostrou que o vírus zika é capaz de infectar cérebros adultos e causar perda de memória.

A geneticista do Centro de Pesquisas sobre o Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL) da USP explica com detalhes como foi realizada a pesquisa e afirma que ainda há muito a descobrir sobre esse vírus, que chegou ao Brasil no final de 2013. Mayana fala também sobre uma investigação liderada por cientistas do CEGH-CEL que examina o potencial desse agente na destruição de tumores cerebrais.

Clique no áudio acima para ouvir a explicação.


Decodificando o DNA
A coluna Decodificando o DNA, com a professora Mayana Zatz, vai ao ar quinzenalmente toda quarta-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  • 1
  •  
  •  
  •  
  •