Para André Singer, prisão de Cunha levanta questões sobre a legalidade do processo

A lei é universal e deve valer para todos, ou se corre o risco de cair em uma situação de exceção, que fere o regime legal do País

 20/10/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 04/05/2017 as 16:39

Logo da Rádio USP

.

Eduardo Cunha, embarca para Curitiba após ser preso pela Polícia Federal - Wilson Dias/Agência Brasil
Eduardo Cunha embarca para Curitiba, após ser preso pela Polícia Federal – Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso nesta quarta-feira (19), em Brasília.  A decisão foi determinada pelo juiz Sérgio Moro, que a justificou sob alegação de que haveria riscos para a instrução do processo, caso Cunha não fosse preso em caráter preventivo. Para o professor da USP, o alerta que se faz é em relação à natureza jurídica dessa determinação, uma vez que ainda não existem condenações contra o ex-deputado, acusado de desvio de recursos públicos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.