Palestra orienta calouros na USP sobre os riscos de álcool e drogas

É preciso respeitar a vontade daqueles que não consomem álcool, seja em pequenas, seja em grandes doses

26/02/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 02/09/2019 as 9:17

O Brasil ocupa o terceiro lugar na América Latina e o quinto no continente como maior consumidor de álcool entre jovens. Canadá, Estados Unidos, Argentina e Chile tomam a dianteira. Parte desses jovens é dependente alcoólica, cerca de 16%. A palestra realizada pelo Dr. Bartô foi para orientar os veteranos de que existem calouros que bebem e outros tantos que não ingerem álcool. Foram lembrados também os dois casos de mortes de estudantes da USP, vítimas do álcool e das drogas: o estudante de Medicina que morreu na piscina da Atlética, há 17 anos, e o aluno que morreu afogado na Raia Olímpica, há seis anos.