Os deletérios efeitos da maconha no cérebro humano

É preciso cautela na propalada liberação da maconha, pois os malefícios que causa são superiores aos benefícios

Em recente entrevista para a revista Veja, o psiquiatra Valentim Gentil, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), explica que a maconha, mesmo depois da remissão de episódios agudos, é responsável por causar psicoses crônicas como a esquizofrenia, que são irreversíveis porque deixam sequelas. Por sua vez, o professor João Paulo Lotufo diz que o efeito da maconha no organismo humano pode trazer consequência até 20 anos depois da abstinência do entorpecente. As informações estão na coluna desta semana.

Acompanhe pelo link acima.

Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.