Os deletérios efeitos da maconha no cérebro humano

É preciso cautela na propalada liberação da maconha, pois os malefícios que causa são superiores aos benefícios

 02/07/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Em recente entrevista para a revista Veja, o psiquiatra Valentim Gentil, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), explica que a maconha, mesmo depois da remissão de episódios agudos, é responsável por causar psicoses crônicas como a esquizofrenia, que são irreversíveis porque deixam sequelas. Por sua vez, o professor João Paulo Lotufo diz que o efeito da maconha no organismo humano pode trazer consequência até 20 anos depois da abstinência do entorpecente. As informações estão na coluna desta semana.

Acompanhe pelo link acima.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.