Consumo de maconha por grávidas é mais comum do que se pensa

A ingestão de drogas aumenta o risco de bebês prematuros

 23/07/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

O médico Joel Rennó Jr. do Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da USP (IPq-USP) analisou um estudo realizado nos Estados Unidos,  que aponta um aumento no número de mulheres grávidas,  que consomem cannabis, elevando de 3,4% para 7,0%, entre 2002  e 2017. No Brasil a situação não é diferente, replica o que já ocorre em outros países. Para o médico pediatra João Paulo Lotufo a crescente aceitação social da legalização do uso de cannabis pode causar um grave dano e representar um problema de saúde pública.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Doutor Bartô e os Doutores da Saúde.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.