Atividade física é importante aliada contra o alcoolismo

Exercícios físicos  regulares se contrapõem aos efeitos do alcoolismo e reequilibram as funções corporais

Artigo científico publicado no Jornal de Medicina Esportiva da Inglaterra diz que a atividade física pode ser um importante aliado no tratamento de dependentes do álcool. O trabalho nos traz dados relacionando a associação entre a ingestão do álcool e a prática da atividade física, o que resultou na diminuição do risco de mortalidade das pessoas que eram mais ativas fisicamente. O alcoolismo causa desequilíbrios no organismo: altera o sono, o humor, causa fraqueza muscular, irritabilidade e baixa autoestima. Exercícios físicos regulares se contrapõem a esses efeitos por liberar a produção de hormônios e outras substâncias que reequilibram as funções corporais.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •