A participação das mulheres nas eleições no Brasil

Helena Refosco fala sobre a democracia intrapartidária e mulheres nas lideranças dos partidos no País

 16/03/2023 - Publicado há 12 meses
Por

Diálogos na USP desta sexta-feira (17), às 11h, vai abordar como é a realidade da mulher e o processo eleitoral no Brasil. Nos últimos anos, houve uma ampliação da diversidade na representação política e a mulher tem se destacado cada vez mais nesse contexto. A inegável evolução da participação feminina na vida social não tem, porém, contrapartida na vida política do País e ainda enfrenta alguma resistência nos quadros intrapartidários e entre as lideranças dos partidos.

Marcello Rollemberg conversa com Helena Refosco, doutora em Direito pela Faculdade de Direito da USP,  juíza de Direito do Estado de São Paulo e juíza auxiliar no Tribunal Superior Eleitoral.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.