Processo contra Temer, voto de deputados e a opinião pública

O colunista José Álvaro Moisés analisa pesquisa sobre o assunto e apresenta sua visão sobre o quadro atual

 04/07/2017 - Publicado há 7 anos

Após apresentação de denúncia pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot contra Michel Temer (realizada no último dia 26), cabe, agora, à Câmara dos Deputados aprovar ou não a abertura de um processo penal contra o presidente, dando, assim, prosseguimento ou não ao caso.

Na coluna “A Qualidade da Democracia” desta semana, o professor José Álvaro Moisés trata, novamente, do assunto agora trazendo uma análise sobre pesquisa realizada por jornais de São Paulo, que aponta para a indefinição de vários partidos em votar ou não pela admissibilidade do processo, e sua visão sobre o quadro atual. “Há uma relação entre a conduta dos parlamentares, a pressão que a opinião pública pode exercer sobre eles e a posição que eles vão tomar”, afirma.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.